1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook congrats

 

O Facebook foi forçado a emitir um pedido de desculpas público depois de ter indevidamente celebrado em centenas de comentários o terramoto na Indonésia.

 

O terramoto de magnitude 7.0 ocorreu na Indonésia, e vários utilizadores partilhadas nas redes sociais as atualizações para esta situação. No entanto, a rede social encontrava-se a trocar uma palavra pelos balões que surgem quando se digita “Parabéns”.

Na indonésia, “parabéns” pode ser escrito como “selamat”, no entanto esta palavra também significa “para sobreviver”. Com isto, comentários de vários utilizadores na plataforma a desejar que todos sobrevivessem ao terramoto foram surpreendidos com a apresentação dos balões e confeites na rede social.

 

exemplo da celebração do terramoto

 

Em comunicado, o Facebook já revelou que esta pequena animação surge sempre que se pretende congratular outros utilizadores, mas neste caso coincidiu com uma palavra que teria outro significado face ao evento. Entretanto a funcionalidade foi também desativada de forma local.

 

De relembrar que o Facebook já foi criticado no passado por situações similares face a eventos naturais. Durante o furacão Maria, que atingiu Puerto Rico, Mark Zuckerberg aproveitou a situação para demonstrar durante um evento de revelação de funcionalidades em Realidade Virtual, um passeio pelas zonas afetadas pelo desastre.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech