1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Já não restam dúvidas: as maiores marcas de informática e eletrónica estão a antecipar a compra de chips e componentes devido aos cataclismas que se seguiram ao terramoto no Japão.

Um relatório da iSuppli revela que várias marcas entraram em "pânico" e reforçaram as encomendas de chips e semicondutores para precaver uma provável escassez de componentes eletrónicos provocada pela paragem de funcionamento das fábricas da Toshiba e da Sony no Japão.

Além de liderar a produção de ecrãs táteis, o Japão é um dos maiores produtores de silício, a matéria-prima que está na origem da revolução tecnológica das últimas décadas.

Hoje, o "país do sol nascente" alberga 130 unidades de fabrico de semicondutores dispersas por 53 localidades, refere uma notícia da Bloomberg.

À semelhança de outras previsões divulgadas recentemente, o relatório da iSuppli admitiu ainda que a Apple pode deparar-se com escassez de stock e problemas de logística do iPad 2. Em causa está o facto de os cinco componentes do mais recente tablet da Apple serem produzidos no Japão.

A Apple ainda não reagiu a estes relatórios, mas a verdade é que o mercado não tardou a reagir: entre terça-feira e quarta-feira, o título da Apple registou uma desvalorização de 22 mil milhões de dólares (15,6 mil milhões de dólares) na bolsa de Nova Iorque.
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech