1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Produção de chips é retomada no Japão SS-2011-03-24_17.16.49
Empresas como a Fujitsu, Panasonic, Toshiba e NEC estão a restabelecer a produção de chips depois do Japão ter sido fortemente atingido pelo terramoto e consequente tsunami no passado dia 11 de março.

Segundo a Computer World, apesar da devastação, já há sinais de que os fabricantes estão a restabelecer a produção de chips e de outros componentes tecnológicos. Rob Enderle, analista do grupo Enderle, afirmou que a catástrofe afetou uma grande parte da produção mundial, desde produtos tecnológicos a automóveis, uma vez que uma parte da tecnologia é produzida no Japão.

Enderle pensa que dentro de um mês a produção de tecnologia será restabelecida em 80% e que os problemas deverão estar totalmente resolvidos no final do ano.

A companhia Fujitsu já retomou a produção de hardware em quatro fábricas danificadas pela catástrofe, incluindo uma fábrica de produção de PCs e uma fábrica de produção de semicondutores.

Já a Toshiba transferiu a produção de hardware, incluindo a de semicondutores, para fábricas alternativas. Segundo a companhia, a Toshiba está a fazer todos os possíveis para minimizar o impacto na produção de produtos.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech