1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10 logo

 

O Windows 10 tem vindo a receber atualizações de forma continuada, mas algo que ainda permanece praticamente inalterado desde as versões originais encontra-se no explorador padrão do sistema.

 

O clássico design sofreu algumas mudanças, embora ainda se mantenha com o mesmo estilo que possuía no Windows 7. No entanto, a Microsoft pode agora encontrar-se a trabalhar num novo formato de explorador, o qual se encontra já escondido sobre o sistema.

O novo explorador pretende aproximar-se do design que se encontra nas aplicações UWP do Windows 10, com um design minimalista e simples. No entanto ainda deverá faltar algum tempo até que venha a ser implementado de forma final, isto porque ainda não é suficientemente capaz de alterar por completo as funções que o Explorador atual fornece.

 

novo explorador de ficheiros windows 10

 

De acordo com o portal Windows Central, este explorador escondido tinha vindo a ser testado pela Microsoft nas últimas versões do Windows Insider, mas na recente atualização R5 recebeu um conjunto de novas funcionalidades para o tentarem aproximar de algo mais utilizável.

Apesar de ainda se encontrar escondido, o UWP Explorer agora suporta arrastar-largar de conteúdos dentro da interface, conta com um menu de contexto melhorado e um novo sistema de copia de ficheiros.

 

Uma das principais funções deste explorador poderia ser para dispositivos com o Windows Core OS, ou outros baseados em realidade virtual – como o Hololens. É improvável  que o mesmo venha a ser implementado como um gestor de ficheiros padrão do Windows para os consumidores em geral.

 

Da mesma forma, também não existem planos da Microsoft para descontinuar a versão do Gestor de Ficheiros tradicional, e que tem vindo a ser um marco desde as primeiras versões do Windows.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech