1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

twitter

 

O Twitter pretende vir a ser uma plataforma mais destinada a conversas, de acordo com a revelação de Sara Haider, Diretora de Produto e Gestão do Twitter. Com isto em mente, estão previstas algumas mudanças para a plataforma dentro das próximas semanas.

 

Haider divulgou o que aparenta ser uma captura de ecrã de uma nova funcionalidade do Twitter, onde é possível verificar um novo sistema de respostas e a indicação do estado do utilizador.

A primeira é basicamente um sistema de respostas a tweets mais eficaz, sendo que os utilizadores podem escrever a resposta diretamente e manter a conversação mais simples de ser lida entre todos. Já a segunda funcionalidade consiste no indicador de status, que basicamente indica através de um pequeno ícone se o utilizador está online ou não.

 

imagem twitter novas funcionalidades

 

No entanto, nem todas as novas funcionalidades estão a ser bem recebidas pelo público. Após a revelação, alguns utilizadores apontaram que o sistema de status na plataforma terá certas desvantagens caso não seja algo opcional.

Uma das principais encontra-se sobre a privacidade das contas e do seu estado de acesso ao Twitter. Outra encontra-se sobre o facto de esta funcionalidade poder vir a aumentar o número de ataques ou spam contra certos utilizadores.

 

É possível que a plataforma implemente esta funcionalidade como algo opcional, o que nesse caso apenas os utilizadores que realmente pretendam a mesma poderão ativar.

No entanto, ainda não existem detalhes sobre quando estas novas funcionalidades irão ser disponibilizadas ao público em geral.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech