1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

OneDrive

 

A Microsoft já se encontra a trabalhar na próxima versão do Windows 10, e uma das novidades que se espera será uma maior integração com os serviços cloud da empresa, nomeadamente o OneDrive.

 

Segundo os rumores, a empresa pretende começar a utilizar de forma mais eficiente o armazenamento online, com vista a poupar espaço nos discos dos utilizadores. Esta medida pretende ser aplicada de forma transparente para o utilizador, para que este não se aperceba se um determinado ficheiro está no computador ou no OneDrive – e desta forma obtenha uma maior simplificação na utilização do mesmo.

 

Obviamente, os utilizadores ainda terão controlo sobre diversas opções deste sistema, sendo possível escolher se pretendem que os ficheiros fiquem disponíveis apenas na Cloud ou também no disco rígido. Será ainda disponibilizada a opção de acesso offline, que permite continuar a aceder aos ficheiros mesmo sem uma ligação à Internet.

 

O principal objetivo deste sistema passa por automatizar as tarefas de gestão dos ficheiros. Apesar de muitas das funcionalidades que foram referidas já se encontram atualmente no OneDrive, estas ainda necessitam das configurações do utilizador ou não possuem uma grande integração com o Windows – algo que a empresa pretende corrigir.

O próprio Windows irá determinar, automaticamente, o que deve ou não ser armazenado na Cloud, facilitando a tarefa e consoante diversos fatores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech