1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

rtx ray tracing

 

As novas gráficas RTX da Nvidia vieram trazer várias inovações para o mercado, sendo uma delas o suporte a Ray Tracing, que para os utilizadores domésticos representa um grande avanço a nível da qualidade visual dos jogos.

 

Apesar deste suporte por parte das gráficas da Nvidia, o Windows ainda não suportava totalmente as APIs. Isto foi, no entanto, resolvido com a grande atualização de Outubro para o Windows 10. De acordo com o portal MSPowerUser, a nova versão 1809 do Windows 10 destaca nas suas novidades as melhorias feitas no DirectX 12, sendo uma delas o suporte ao Ray Tracing de forma nativa. Apesar deste suporte, ainda é necessário que os jogos suportem também a tecnologia.

 

Atualmente o número de títulos com suporte a Ray Tracing é relativamente reduzido, com apenas o Shadow of The Tomb Raider. Battlefield 5 e Metro Exodus. No entanto, conforme a tecnologia venha a ser mais implementada no mercado, outros grandes títulos devem ganhar suporte.

 

 

Além disso, para os programadores, a tecnologia foi criada com vista a ser adaptada em títulos já existentes no mercado, sem que seja necessário recriar todo o código base do jogo para beneficiar das melhorias visuais do Ray Tracing.

 

Seja como for, para os utilizadores beneficiarem desta novidade basta que possuam a mais recente versão do Windows 10 instalada e atualizada, além das drivers da Nvidia e ainda as novas gráficas RTX.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech