1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Cena criada com ray tracing

 

Faz algum tempo que a Samsung promete que pretende melhorar a qualidade dos jogos nos seus dispositivos, e tem vindo a criar parcerias e melhorias neste sentido sob a sua geração de smartphones. No entanto, parece que a chegada do Galaxy S23 vai marcar ainda mais este ponto.

 

De acordo com os mais recentes rumores, a Samsung pode estar a preparar-se para integrar suporte a Ray Tracing sob o Samsung Galaxy S23. Isto pode vir a melhorar consideravelmente a qualidade gráfica de alguns títulos no dispositivo, desde que tenham suporte para a tecnologia.

 

Dando mais detalhes para quem desconheça, o Ray Tracing trata-se de uma técnica, bastante usada em jogos recentes, que permite criar sobras e efeitos de iluminação em tempo real, obtendo assim efeitos mais realistas e gráficos consideravelmente superiores. No entanto, esta técnica também exige mais em nível de hardware, dai que apenas placas criadas especificamente para uso da tecnologia a podem usar.

 

Ray tracing em dispositivos móveis

 

A Samsung tem vindo a trabalhar para integrar esta tecnologia nos seus dispositivos faz mais de dois anos, e parece que o S23 vai finalmente marcar a mudança para isso. Uma das parcerias da Samsung para desenvolver esta tecnologia foi a Epic Games, que é responsável por um dos motores gráficos mais usado atualmente, o Unreal Engine.

 

As limitações do hardware são exatamente o problema de converter esta tecnologia para smartphones. É necessário um GPU que tenha capacidade de processamento elevada, algo que num dispositivo como um smartphone pode ser consideravelmente mais difícil de obter do que numa placa gráfica para desktop.

 

A ideia da Samsung será otimizar ao máximo a implementação do Ray Tracing no S23, de forma a obter o melhor desempenho possível face ao hardware que se encontra no mesmo. Mas, eventualmente, isso também pode indicar que este modelo deverá contar com grandes melhorias a nível do GPU – adaptadas exatamente para tirar proveito desta tecnologia.

 

Por enquanto, todas as informações conhecidas partem apenas de rumores, sendo que não existe uma confirmação oficial da empresa sobre o que esperar para o futuro modelo. Mas espera-se que mais detalhes venham a ser conhecidos em breve, e certamente que estaremos atentos no TugaTech para obter mais informações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech