1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

google pixel 3

 

Depois de meses com revelações e rumores, a Google revelou oficialmente os novos Google Pixel 3 e Google Pixel 3 XL.

 

A empresa prometeu algumas novidades para o evento, e estas surgem sobretudo na vertente do software. Começando pelo Google Pixel 3 XL, este modelo conta com um ecrã de 6.3 polegadas OLED, de rácio 19:9, e um notch no topo que pode ser considerado bastante superior ao de outros modelos.

Esta notch tinha vindo a surgir nas imagens reveladas do dispositivo, e realmente confirma-se ser de um tamanho consideravelmente superior. No entanto este modelo conta também com algumas novidades a nível da câmara frontal – como iremos ver de seguida.

 

Por sua vez, o Pixel 3 conta com o mesmo hardware que o modelo superior da linha, mas com um ecrã de apenas 5.5 polegadas OLED, e sem ocupar toda a estrutura frontal – portanto, sem a notch.

A empresa também revelou que ambos os modelos possuem sistemas de carregamento sem fios, e que quando interligados com o Google Pixel Stand – uma nova base de carregamento criada para este modelo – podem converter-se em praticamente um Google Home, com as principais funções e comandos de voz que esse modelo disponibiliza.

 

 

No entanto, um dos maiores pontos de venda desta nova linha será sobre a câmara, nas quais a empresa revela ter realizado várias melhorias. Na câmara frontal, tendo em conta a notch consideravelmente superior do Pixel 3 XL, surgem agora duas câmaras de 8MP, sendo que uma será de lente angular – perfeita para capturar selfies em grupo ou de paisagens. Na câmara traseira encontra-se na mesma uma câmara de 12MP única.

 

Onde a empresa aparenta ter apostado mais será na vertente do software, com diversos novos modos e funcionalidades para a aplicação principal do Pixel Câmera. Entre os destaques encontra-se o novo modo Top Shot, que utiliza várias imagens capturadas para escolher – através do uso de inteligência artificial – a que ficou melhor no final.

 

 

Existe também um novo modo noturno, que a empresa afirma utilizar a mesma IA para melhorar consideravelmente a qualidade das fotos em ambientes mais escuros.

 

modo noturno pixel

 

A nível de hardware, ambos os modelos possuem 4GB de RAM, um processador Snapdragon 845, 64 ou 128GB de armazenamento interno e ainda um sistema de novas colunas internas, onde são prometidas melhorias no volume de 40% sem distorção ou ruídos.

 

Outros destaques incluem o novo modo de resposta automática a chamadas, onde é possível utilizar o Assistente Google para responder automaticamente. Com isto, o utilizador pode depois optar por atender ou não uma determinada chamada – algo útil para casos de publicidade. No entanto, esta funcionalidade apenas deve ser disponibilizada inicialmente nos EUA.

 

google disponiblidade

 

A nível de disponibilidade, Portugal não surge na lista inicial de países onde será possível comprar o equipamento – pelo menos de forma oficial. Porém, este irá encontrar-se disponível a partir de 799 dólares para o Pixel 3 e 899 dólares para o Pixel 3 XL.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech