1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

essential phone

 

Andy Rubin é bem conhecido na área dos smartphones, não fosse este o programador responsável por ter criado inicialmente o Android. Ao longo dos últimos anos, o programador tem vindo a investir na sua empresa Essential, com o lançamento do Essential Phone o ano passado.

 

Apesar das características acima da média deste modelo, as vendas foram sempre um pouco reduzidas, tanto que a segunda versão pode ter sido mesmo cancelada. No entanto, de acordo com a Bloomberg, Rubin possui alguns planos para o futuro da empresa que podem passar por adotar um novo sistema de Inteligência Artificial.

 

De acordo com uma entrevista fornecida ao portal, Andy Rubin revela que o dispositivo em questão iria centrar-se quase de forma total na IA, realizando muitas das tarefas que o utilizador normalmente necessitaria de fazer num formato automático. A ideia seria libertar os utilizadores das tarefas rotineiras ao utilizar um smartphone, para tarefas simples e rápidas.

 

Uma das características dadas como exemplo seria a capacidade de resposta automática a mensagens. Utilizando o poder da IA, este dispositivo seria capaz de reconhecer o conteúdo de mensagens SMS ou em aplicações de comunicação, respondendo em conformidade. O próprio dispositivo também seria um pouco diferente dos padrões atuais, com um ecrã mais reduzido e focado sobretudo em comandos de voz.

 

Apesar destas informações serem ainda apenas uma ideia, o principal mercado do mesmo seria para empresas e ambientes profissionais, onde várias atividades rotineiras poderiam vir a ser substituídas pelo “assistente virtual” no próprio dispositivo.

Não se conhecem, para já, planos de algo em concreto ser revelado ao público.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech