1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

essential phone

 

O Essential Phone, criado pelo co-fundador do Android Andy Rubin, tinha tudo para ser um dispositivo com futuro no mercado. No entanto, a realidade acabou por ficar abaixo do que era esperado e o caminho deste modelo pode agora estar a chegar a um final.

 

De acordo com o comunicado da empresa, o Essential Phone irá ser oficialmente descontinuado nos próximos meses. A empresa informa que não irá produzir novas unidades deste modelo, mas ainda irá manter o seu suporte ativo.

 

A par com esta revelação, surgem também detalhes que apontam para um possível novo equipamento da empresa brevemente. No mesmo comunicado a empresa afirma que se encontra a desenvolver um segundo dispositivo para o mercado móvel, com os rumores a apontarem que possa tratar-se de um smartphone com forte aposta na tecnologia de Inteligência Artificial.

 

Apesar de não terem sido revelados detalhes sobre este novo modelo, os rumores já apontavam que o mesmo iria contar com um sistema baseado em IA, com vista a realizar algumas tarefas rotineiras para os utilizadores – como o envio automático de mensagens ou chamadas.

 

Durante algum tempo, o lançamento deste segundo modelo ficou bastante pendente no mercado, com os vários problemas que a empresa passou nos últimos meses. Mas parece que estes foram agora colocados de parte para o desenvolvimento do segundo smartphone da marca, ainda sem data para ser revelado.

 

Seja como for, no que respeita ao Essential Phone original, este irá continuar a ser suportado pela empresa e a receber atualizações de software conforme seja necessário, embora possa vir a ser mais complicado adquirir uma nova unidade do mesmo no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech