1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

huawei Mate 20 pro

 

A Huawei revelou durante o dia de hoje o seu novo Mate 20 Pro, depois de muitas especulações e rumores nas últimas semanas.

 

O Mate 20 Pro será o primeiro smartphone no mercado com o novo processador Kirin 980 de 7nm. Este processador é colocado em destaque pela marca, sobretudo por possuir uma arquitetura com 3 clusters, um com dois cores A76 a 2.6GH – de elevado desempenho – e outros dois A76 a 1.92GHz, para tarefas medianas. O último cluster é composto por quatro cores A55 a 1.8GHz, destinando-se a eficiência energética.

A empresa garante que esta configuração permite obter até 20% mais no desempenho e uma poupança de 40% no consumo energético, em comparação com o Kirin 970.

 

O Mate 20 Pro conta ainda com um ecrã OLED de 6.39 polegadas e uma resolução QHD+, com 538ppi. Seguindo a tendência de outros dispositivos no mercado, este também irá contar com um leitor de impressões digitais integrado no próprio ecrã. Por fim, conjuga-se tudo com 6GB de RAM e até 128GB de armazenamento interno – com expansão via os novos cartões NM Card.

 

nm card

 

A nível da bateria, esta possui uma capacidade de 4200 mAh, o que representa cerca de 200 mAh mais do que o Mate 10 Pro. Em conjugação com o novo processador a empresa espera fornecer um dispositivo de elevada autonomia e eficiência energética, mesmo sobre atividades mais exigentes.

A bateria possui o sistema de carregamento rápido da fabricante, que fornece até 70% da capacidade em apenas 30 minutos, em conjugação com o sistema de carregamento sem fios – o qual permite também recarregar outros equipamentos com o mesmo sistema.

 

huawei mate 20 pro

 

As câmaras são, no entanto, mais um dos destaques que tinham vindo a surgir, e confirma-se a adoção de um sistema triplo de sensores traseiros: uma câmara de 40MP Wide Angle, uma de 20MP Ultra Wide Angle e ainda uma de 8MP Telephoto com autofocus. O flash LED ocupa a mesma posição das câmaras, numa configuração quadrada.

 

câmara mate 20 pro

 

Na parte frontal encontra-se um sensor de 24MP, com uma notch de tamanho algo superior ao que se encontrava no P20 Pro, sobretudo devido à existência de uma câmara 3D para reconhecimento facial.

Por fim, a nível do software, a empresa irá utilizar o Android 9 Pie de fábrica conjugado com a interface EMUI 9.

 

A empresa também revelou as variantes deste modelo, mais concretamente o Mate 20 RS Porsch Design (com 8GB e até 512GB de armazenamento), bem como o novo Mate 20 X, um modelo destinado a gamers com ecrã de 7.2 polegadas e sistema de dissipação de calor mais avançado. O Mate 20 base também foi revelado, mas infelizmente não irá encontrar-se disponível em Portugal.

As pré-vendas do Mate 20 Pro iniciam-se amanhã em Portugal, com o preço final de 1049€.

 

Poderá assistir ao evento completo da revelação em seguida:

 

 

Atualização: Adicionado o preço e data de pré-venda em Portugal

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech