1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

gta v exploit

 

Ao longo dos anos surgiram várias noticias no TugaTech sobre a série Grand Theft Auto, algumas boas e outras nem tanto. A comunidade deste jogo é sem duvida uma das maiores, e a sua vertente online permite uma grande interação entre os jogadores.

No entanto, foi recentemente descoberto uma forma de afetar jogadores do título mesmo quando estes não se encontravam nas suas sessões online, mas sim em modo single player.

 

Mods para o Grand Theft Auto V não são recentes, embora a sua utilização na vertente online seja estritamente proibida. Porém foi recentemente descoberto um exploit no jogo que permitia a hackers obterem controlo da sessão de um jogador mesmo em modo single player.

Para explorar esta falha apenas era necessário obter o ID das contas Rockstar Social Club – que normalmente não estão em formato público, mas poderiam ser obtidas através da exploração da falha. Tendo este ID, os atacantes poderiam controlar praticamente todos os aspetos de uma sessão single player.

 

A partir do Twitch encontram-se vários clips onde o exploit pode ser visto em funcionamento. Num dos exemplos, o jogador “SnowieLive” é expulso de uma partida online e continuamente morto durante a sua sessão single-player. O exploit pode ser visto em utilização a partir do minuto 46 no vídeo em seguida:

 

 

Felizmente a Rockstar esteve atenta a esta situação, tendo entretanto disponibilizado uma nova atualização que corrige o problema.

É importante também sublinhar que este exploit em particular poderia já ser conhecido de há alguns anos, mas apenas agora começou a ser utilizado em larga escala e disponibilizado como mods para PCs. Isto pode indicar que a Rockstar, em algum momento no passado, começou a permitir um maior controlo do jogo para monitorizar as sessões single-player de GTA V – que, como o nome indica, são uma vertente totalmente distinta da plataforma online.

 

Este ponto abre algumas questões para certos jogadores, que consideram a medida como um “backdoor” implementado pela empresa para monitorizar os jogadores. Até ao momento a Rockstar não emitiu qualquer comunicado acerca desta situação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech