1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

trojan malware

 

Os investigadores da empresa de segurança Kaspersky revelaram ter descoberto um novo trojan destinado a sistemas Windows, apelidado de “Octopus”, o qual se disfarça de uma aplicação legitima do Telegram.

 

Este novo ataque encontra-se a afetar mais os utilizadores na Ásia, mas pode também acabar por chegar a outros países, conforme a divulgação do malware também aumente. De acordo com os investigadores, o principal objetivo do trojan passa por infetar os sistemas para permitir futuros acessos remotos ao mesmo. Além disso, o trojan é também capaz de realizar diversos comandos dentro do sistema, possibilitando o roubo de dados e outras informações pessoais, alem da visualização de todos os conteúdos apresentados no ecrã.

 

O principal destaque encontra-se na forma de propagação do malware, o qual se disfarça de uma versão alternativa do Telegram para Windows. Os utilizadores são levados a crer que vão instalar uma versão alternativa do popular programa de comunicações, que não acaba por ocorrer.

 

De acordo com os investigadores da Kaspersky, o trojan possui ainda a capacidade de comunicar com links do DustSquad, outro malware espião russo descoberto em 2014 e que se encontra ativo desde então, sobretudo em países da Ásia Central.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech