1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

apple iphone dead

 

Se possui um iPhone ou iPad, o melhor será manter o mesmo afastado de qualquer fonte de hélio, ou arrisca-se a ficar com um “pisa-papéis” algo caro.

 

Este estranho caso foi o que aconteceu a mais de 40 iPhones, iPads e Apple Watchs recentemente nos EUA. De acordo com um relato no Reddit, vários dispositivos da Apple deixaram de funcionar durante uma manutenção de uma máquina de ressonância magnética num hospital.

 

A causa estaria numa fuga de hélio sofrida durante a manutenção – o qual é utilizado no seu estado líquido para arrefecer os componentes da máquina. Apesar de nenhum dos equipamentos ter ficado em contacto direto com este quando no formato liquido, o hélio em forma gasosa terá sido suficiente para danificar todos os modelos da Apple que se encontravam no local. 

 

Os relatos apontam que os danos ocorreram em praticamente todos os modelos que se encontravam sobre o ambiente, não sendo relevante se estavam ou não próximos da fonte da fuga de gás. O hélio expande quando passa da sua forma liquida para gasosa, motivo pelo qual o ambiente que pode ser afetado é consideravelmente elevado, juntando ainda o facto de o local da reparação não ser isolado do restante hospital - e possuir condutas de ar que redistribuem o mesmo por outras secções.

 

O mais curioso encontra-se que vários equipamentos Android e outros computadores também se encontravam no mesmo ambiente, não tendo sido registado nenhum problema nestes. Expor os dispositivos da Apple a hélio parece ser o suficiente para que estes fiquem permanentemente danificados, algo que também surge no manual de instruções dos mesmos.

 

Não se conhecem as causas exatas para isto acontecer, visto que os componentes eletrónicos  - por si só – não deviam ficar danificados quando expostos a pequena quantidades deste gás.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech