1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple e iPhone em moto

 

Se costuma andar de mota, talvez seja melhor repensar a ideia de comprar um iPhone. Sobre uma nova publicação no site de suporte da Apple, a empresa afirma que as vibrações das motas podem causar danos consideráveis nas câmaras dos seus dispositivos.

 

De acordo com a publicação, a Apple alerta para o facto que as vibrações sentidas durante a condução de uma mota, sobretudo as de alta cilindrada, podem causar danos permanentes nas câmaras dos dispositivos.

Isto pode ser mais sentido nos dispositivos que sejam montados diretamente nas motos e não tenham qualquer género de proteção para as vibrações – como exemplo, através de sistemas de montagem do smartphone no painel frontal da mota.

 

A Apple não revelou detalhes do motivo de apenas agora estar a deixar este alerta, mas o comunicado da empresa deixa informações sobre o motivo pelo qual esta pode causar danos. Segundo a empresa, o sistema de estabilização ótica de imagem das câmaras e o sistema de auto-foco das mesmas pode ser afetado por exposição longa a vibrações de alta frequência.

 

De notar que todos os iPhones lançados pela Apple desde o iPhone 7 contam com este género de funcionalidades, portanto será de prever que este problema possa afetar todos os modelos que existem depois disso.

O conselho final da empresa será que os utilizadores evitem usar sistemas de montagem do iPhone em motos, de forma a evitar danos irreversíveis nos seus dispositivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech