1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple AirPods Pro

 

A Apple encontra-se a ser processada por uma família de um jovem de 12 anos, que alega ter sofrido danos permanentes na audição como resultado da emissão de um alerta pelos AirPods Pro.

 

De acordo com o portal Street Insider, o jovem estaria a usar os seus AirPods Pro quando terá recebido um alerta Amber – conhecido nos EUA como um sistema de alertas gerais, normalmente usado para situações de emergência pelas autoridades numa determinada zona. Estes alertas emitem um aviso que se sobrepõe a todos os bloqueios do sistema, exatamente para notificar do perigo existente.

 

Carlos Gordoa e Ariani Reyes alegam que o seu filho, apenas mencionado como B.G., terá sofrido danos permanentes de audição devido a um destes alertas, enquanto usava o acessório da Apple.

A família afirma que o jovem estava a ver Netflix com os seus AirPods Pro quando o dispositivo emitiu um destes alertas, com um volume consideravelmente elevado, causando danos irreparáveis na audição. Este terá de usar um aparelho auditivo para o resto da vida devido a este suposto alerta.

 

A Apple encontra-se a ser acusada de não ter aplicado medidas para prevenir que estes alertas emitam ruídos de volume elevado que podem causar danos graves na saúde dos utilizadores. Além disso, o caso invoca ainda mais de 1538 queixas de utilizadores em situações similares, que desde 2019 relatam que os dispositivos aumentam aleatoriamente de volume para valores consideravelmente elevados e perigosos para a audição.

 

A família pretende que a Apple pague uma indemnização por todos os danos causados, bem como de todos os tratamentos que foram necessários e poderão vir a ser no futuro. Até ao momento a Apple não deixou qualquer comentário relativamente ao caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech