Muitos utilizadores, para privacidade adicional, colocam pequenos objetos a tapar a câmara frontal existente na maioria dos portáteis, mas para quem tenha um dispositivo da Apple a tarefa pode levar a danos consideráveis.
A Apple teve de emitir um comunicado a alertar para os objetos de terceiros que estão a ser colocados sobre a câmara frontal dos seus Macbooks, devido a um crescente numero de utilizadores que tem vindo a ser afetado por danos no ecrã causados por estes objetos.
Segundo a empresa, as câmaras dos Macbooks encontram-se desenhadas para não funcionarem de todo caso a LED de indicação também não se encontre acesso. Portanto será impossível – segundo a empresa – ativar a câmara sem que os utilizadores tenham conhecimento disso.
Porém, esta justificação não parece suficiente, e ainda existem muitos utilizadores que realizam exatamente esse processo, por vezes com danos consideráveis.
No Reddit, um utilizador afirma que danificou o ecrã do seu Macbook depois de colocar um pequeno objecto de plástico na câmara frontal, que quando o dispositivo foi fechado terá embatido com o ecrã e causado danos permanentes no mesmo.
A Apple alerta ainda para o facto que alguns sensores, como o de deteção da luz ambiente, encontram-se próximos da câmara frontal. Ao cobrir os mesmos, certas funcionalidades do macOS poderão não funcionar corretamente – como é o caso do brilho automático do sistema.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!