1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

gaming pc jogador league of legends

 

Ao longo dos últimos meses grandes empresas lançaram os seus serviços de streaming para jogos. Google, Nvidia e outras estão a começar os primeiros passos no que será uma aposta para o futuro, pelo menos de acordo com o CEO da EA.

 

Em entrevista ao portal Gamespot, Andrew Wilson, CEO da EA, revelou que a empresa encontra-se a preparar para um futuro em que todos os jogos serão utilizados sobre sistemas de streaming, deixando de lado consolas fixas. Isto iria também permitir que os serviços fossem integrados num mais vasto conjunto de equipamentos – como TVs, boxs ou até smartphones e tablets.

 

Esta visão otimista é tida em conta com a necessidade de muitos utilizadores quererem ter acesso a gráficos de última geração, sem que tenham de dispensar uma vasta quantia de dinheiro para tal. Como se sabe, consolas de nova geração ou computadores com recursos de topo podem ser bastante caros, e soluções de streaming são uma opção mais económica sem comprometer a qualidade gráfica.

 

Apesar disso, ainda existem algumas limitações. Os sistemas atuais possuem algumas falhas, e necessitam também de uma ligação constante e rápida à Internet – doutra forma, a experiência pode ter o efeito exatamente contrário ao que se pretendia.

 

Especificamente para a EA, apesar de ainda não existirem nenhumas confirmações para tal, este futuro indicaria também uma forma de mais rendimento através da criação de um serviço de streaming de jogos próprio e independente da Sony, Nvidia ou outros.

 

Deixaria a consola de lado para utilizar apenas serviços de streaming? Deixe o seu comentário sobre esta opinião da EA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech