1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Robot de IA

 

O ChatGPT tem vindo a ganhar bastante destaque pelo mercado, e rapidamente atraiu a atenção dos utilizadores. A tecnologia existente sobre o mesmo é sem dúvida impressionante, e o mais avançado que a IA pode atualmente utilizar.

 

Apesar disso, a ferramenta também tem vindo a ser fortemente criticada, e até mesmo bloqueada, devido aos possíveis usos que poderá ter. Um dos casos encontra-se em nível de universidades, que tiveram de começar a banir o uso do ChatGPT depois dos estudantes terem começado a usar a ferramenta em exames ou para escreverem teses completas sobre o mesmo.

 

Apesar disso, a OpenAI acredita que o ChatGPT pode ter um futuro dentro da educação. De acordo com a CTO da empresa, Mira Murati, esta acredita que as escolas não deveriam banir o ChatGPT, já que esta pode ser uma ferramenta bastante útil para o processo de educação e dos estudantes.

 

Durante uma entrevista com a revista Time, Murati afirmou que o ChatGPT possui o potencial de revolucionar o setor da educação, ajudando todas as pessoas em diferentes níveis. Os estudantes e professores podem ter um meio de comunicação que compreende o que está a ser dito e fornece respostas credíveis para o tema.

 

Quanto ao tema de o ChatGPT estar a ser bloqueado junto de universidades, a CTO afirma que em qualquer tecnologia existem sempre usos bons e maus, e que cabe ao mercado adaptar-se à existência das mesmas. No entanto, esta afirma que necessitam de existir regulamentações no que respeita ao uso de IA, uma vez que existe o potencial de ser desapropriado para práticas contrárias ao que os criadores do ChatGPT pretenderiam.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech