1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Computador portátil com jogo

 

Cada vez mais empresas encontram-se a apostar no Cloud Gaming, com a Ubisoft, ainda de forma recente, a ter adquirido os direitos de tal da Activision Blizzard – o que permitiu à Microsoft comprar a empresa.

 

No entanto, mesmo que o Cloud gaming possa ser visto como o futuro para alguns, a Ubisoft ainda acredita que existe espaço para os meios de jogos físicos.

Chris Early, vice presidente senior da Ubisoft, recentemente forneceu uma entrevista onde deixou planos para o futuro do cloud gaming da empresa, e como esta espera usar as licenças adquiridas da Activision Blizzard.

 

Segundo o mesmo, apesar de o cloud gaming ser o futuro, os meios físicos de jogos nunca irão verdadeiramente desaparecer. Este afirma que “algumas pessoas quererão sempre possuir o disco físico. Não me parece que esteja a desaparecer. Se acho que as vendas físicas podem diminuir com o tempo? Claro, mas será que alguma vez vão desaparecer completamente? Não me parece.”

 

Além disso, este deixou ainda mais explicações sobre o motivo para muitos dos jogos cloud da empresa não virem a ficar disponíveis para utilizadores na zona da Europa. Segundo o mesmo:

“No Espaço Económico Europeu, a Comissão Europeia exigiu que a Microsoft permitisse que os serviços de streaming na nuvem permitissem que qualquer pessoa que possua os jogos nesse território jogasse gratuitamente os jogos da Activision Blizzard através de streaming. Por exemplo, uma empresa em França pode contactar a Microsoft e dizer: "Quero transmitir a jogabilidade do Call of Duty para as pessoas que já possuem o Call of Duty", e a Microsoft é obrigada a licenciar esses direitos gratuitamente a essa empresa para que os jogadores possam transmitir os jogos que possuem. É o que se chama "traga o seu próprio jogo", e é por isso que os direitos não são exclusivos em algumas regiões.”

 

De notar que também não foram revelados detalhes de quando os jogos da Activision Blizzard vão ficar disponíveis na Ubisoft+.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech