1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

firefox logo

 

A Mozilla revelou, de forma relativamente recente, o Firefox Monitor – uma plataforma dedicada a alertar os utilizadores quando os seus emails e passwords forem comprometidos em ataques a sites na Internet.

 

Mas os planos da empresa não parecem ficar-se por apenas um website, estando agora previsto incluir esta funcionalidade de alerta diretamente no Firefox. Os planos da empresa para este sistema não são recentes, sendo que os primeiros relatos do mesmo começaram a surgir em 2017, mas apenas agora estão a ser implementados de forma mais ativa.

 

O novo sistema de notificações do Firefox Monitor irá alertar os utilizadores que acedam a websites atacados recentemente, e onde estes possam ter contas registadas. O sistema não verifica se o utilizador possui ou não uma conta no site, mas informa-o de que este foi recentemente atacado com possíveis consequências de segurança.

 

notificação ataque website

 

A notificação será apresentada em todos os sites que tenham sofrido um roubo de dados nos últimos 12 meses, ou caso existam múltiplos relatos de roubos, a notificação será apresentada dos ataques sobre os últimos dois meses.

 

Obviamente, os utilizadores ainda poderão controlar se pretendem ou não receber estas notificações. Em todo o caso, é uma pequena funcionalidade que pode ajudar a identificar mais facilmente sites atacados e possíveis roubos de senhas e emails.

 

Por enquanto ainda não foi revelado quando este novo sistema de notificações irá ser implementado de forma pública para os utilizadores nem como irá ser disponibilizado para os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech