1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

TeamViewer

 

Após os recentes ataques, e alegados casos sobre o roubo de credenciais do serviço TeamViewer, a empresa encontra-se a reforçar a segurança das suas infraestruturas e as próprias funcionalidades.

 

A empresa revelou a disponibilização da funcionalidade Trusted Devices, criada para permitir a monitorização das contas de utilizador sobre atividades desconhecidas. Quando for solicitado um novo pedido de acesso a partir de um dispositivo desconhecido, o utilizador deverá clicar num link único enviado para o email de forma a confirmar que pretende efetivamente aceitar a ligação.

Com esta funcionalidade a empresa espera evitar que, mesmo em caso de roubo de passwords, utilizadores maliciosos possam aceder aos sistemas dos utilizadores, visto ser sempre necessária a confirmação via email.

 

TeamViewer

 

Outra funcionalidade revelada é a “Data Integrity”, a qual, segundo a empresa, permite monitorizar a atividade da conta de utilizador. Caso o sistema detecte atividade suspeita, como o acesso a partir de um local desconhecido, o utilizador é alertado e a conta bloqueada até modificação da password.

 

De relembrar que, nos últimos dias, a TeamViewer esteve sobre ataques constantes, tanto por parte de ataques DDoS ao site principal como por alegadas queixas de utilizadores sobre uma possível violação das senhas de acesso aos sistemas remotos. A empresa, até ao momento, negou qualquer caso de acesso às credenciais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech