O Instagram começou a implementar um novo design para a sua aplicação em dispositivos móveis, tendo como objetivo melhorar a experiência de utilização.
As alterações já foram confirmadas oficialmente pela plataforma, mas ainda se encontram disponíveis apenas para um conjunto limitado de utilizadores. Espera-se que este número aumente ao longo das próximas semanas, tanto para as diferentes aplicações móveis como na própria interface web.
A nova interface destaca sobretudo algumas pequenas mudanças no design, sem grandes remodelações do que pode ser atualmente encontrado. Como exemplo, alguns botões de ações no perfil foram modificados para uma nova aparência – como os de Seguir ou enviar mensagens.
No caso de perfis empresariais, podem agora ser adicionados um conjunto de novos botões de ação, como a capacidade de realizar uma chamada ou enviar emails, bem como obter diretamente as coordenadas de um estabelecimento comercial.
A empresa sublinha ainda que não foram feitas mudanças na forma como os conteúdos são apresentados. Ou seja, apenas a interface em redor dos conteúdos partilhados – como fotos e vídeos – terá sido modificada, e não diretamente os conteúdos em si.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!