1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ACAPOR ameaça processar Partido Pirata por calúnia Martelo-juiz-tribunais-1f31
Nuno Pereira, presidente da ACAPOR, duvida que o Partido Pirata Português tenha apresentado queixa da associação na PGR: "E se fizerem isso seguimos logo com uma queixa de denúncia caluniosa".

O presidente da associação que representa os clubes de vídeo desvaloriza as queixas individuais que seguiram para a Comissão Nacional de Proteção de Dados, mas lembra que não está disposto a deixar passar em branco a queixa crime que o Partido Pirata Português (PPP) alega ter encaminhado para a Procuradoria-Geral da República (PGR). Além de uma eventual indemnização, Nuno Pereira lembra que a queixa de denúncia caluniosa terá por objetivo "defender a honra da ACAPOR".

O presidente da ACAPOR considera que as queixas de pirataria apresentadas com base nos números de IP não violam a lei portuguesa.

"Um cidadão pode ter um número de BI, outro de Cartão de Contribuinte e outro de Carta de Condução. Mas há alguém que possa garantir que tem um número de IP em Portugal?", atenta Nuno Pereira numa alusão ao facto de os números de IP serem atribuídos de forma dinâmica aos internautas pelos operadores de telecomunicações.

Em reação a alguns rumores, o presidente da ACAPOR nega ter criado um site para atrair internautas interessados em fazer downloads ilegais e rejeita igualmente ter usado qualquer software específico para obter os números de IP dos utilizadores. "Os internautas sabem que estão a fornecer os números de IP nos sites que escolhemos para a recolha desses dados", acrescenta.

Segundo o responsável da ACAPOR, o PPP não tem legitimidade para apresentar queixa de acesso indevido aos dados pessoais dos internautas, uma vez que, segundo a lei nº 67/98, apenas as vítimas (neste caso, os utilizadores de sites de partilha de ficheiros visados pela acusação de pirataria) podem apresentar queixa nas autoridades.

O responsável da ACAPOR recusa fornecer detalhes sobre as mil denúncias apresentadas ontem - apenas admite que se tratam de casos de alegada pirataria detetados em sites de partilha de ficheiros.
Fonte: Exame Informática

Deixem-me Rir...
O presidente da ACAPOR considera que as queixas de pirataria apresentadas com base nos números de IP não violam a lei portuguesa.
Então tempos um pais muito seguro não haja duvida. >.<
Onde está a privacidade das pessoas?

DJPRMF

Mensagem Qui 6 Jan 2011 - 22:15 por DJPRMF (Conectado)

Tonito1 escreveu:Deixem-me Rir...
O presidente da ACAPOR considera que as queixas de pirataria apresentadas com base nos números de IP não violam a lei portuguesa.
Então tempos um pais muito seguro não haja duvida. >.<
Onde está a privacidade das pessoas?

Por um lado ate tem uma certa razão...

O IP só por si, para os utilizadores "normais", não apresenta nenhum dado pessoal (nome,morada,etc não estão junto do IP).
Esses dados só são "obtidos" junto das fornecedoras dos serviços de Internet, e sob um pedido judicial...

Agora, como obteram o IP e o que mais podem ter obtido é que não se sabe...

DJPRMF escreveu:
Tonito1 escreveu:Deixem-me Rir...
O presidente da ACAPOR considera que as queixas de pirataria apresentadas com base nos números de IP não violam a lei portuguesa.
Então tempos um pais muito seguro não haja duvida. >.<
Onde está a privacidade das pessoas?

Por um lado ate tem uma certa razão...

O IP só por si, para os utilizadores "normais", não apresenta nenhum dado pessoal (nome,morada,etc não estão junto do IP).
Esses dados só são "obtidos" junto das fornecedoras dos serviços de Internet, e sob um pedido judicial...

Agora, como obteram o IP e o que mais podem ter obtido é que não se sabe...
Desculpa mas mil IPs não se arranjam do dia para a noite assim sem nenhum programa que considero ilegal. Razz

DJPRMF

Mensagem Qui 6 Jan 2011 - 22:25 por DJPRMF (Conectado)

Pois, tambem não acredito que se arranje assim tanto IP sem nenhuma ilegalidade.

Resta esperar por um comunicado deles a explicar melhor isto (se é que dão algum).

DJPRMF escreveu:Pois, tambem não acredito que se arranje assim tanto IP sem nenhuma ilegalidade.

Resta esperar por um comunicado deles a explicar melhor isto (se é que dão algum).
tenho uma duvida, eles só denunciam que é o dono do site ou também que faz os Downloads?

Não me parece que haja assim tanto site em Portugal, porque ontem foram mil, mas antes sabe-se lá quantos é que já não foram... Razz

DJPRMF

Mensagem Qui 6 Jan 2011 - 22:33 por DJPRMF (Conectado)

Tonito1 escreveu:
DJPRMF escreveu:Pois, tambem não acredito que se arranje assim tanto IP sem nenhuma ilegalidade.

Resta esperar por um comunicado deles a explicar melhor isto (se é que dão algum).
tenho uma duvida, eles só denunciam que é o dono do site ou também que faz os Downloads?

Não me parece que haja assim tanto site em Portugal, porque ontem foram mil, mas antes sabe-se lá quantos é que já não foram... Razz

Não aprofundei muito ainda este assunto, mas penso que seja os donos dos websites e de alguns utilizadores onde aparecem provas evidentes da prática (ou seja, quase toda gente que utiliza Internet)...

Que se acuse quem nunca utilizou a internet para fazer o download de uma musica, um filme, ou alguma coisa??
Eu não tenho medo de admitir que já a utilizei para este fim. E praticamente toda a gente já a utilizou com esse fim.

DJPRMF escreveu:
Tonito1 escreveu:
DJPRMF escreveu:Pois, tambem não acredito que se arranje assim tanto IP sem nenhuma ilegalidade.

Resta esperar por um comunicado deles a explicar melhor isto (se é que dão algum).
tenho uma duvida, eles só denunciam que é o dono do site ou também que faz os Downloads?

Não me parece que haja assim tanto site em Portugal, porque ontem foram mil, mas antes sabe-se lá quantos é que já não foram... Razz

Não aprofundei muito ainda este assunto, mas penso que seja os donos dos websites e de alguns utilizadores onde aparecem provas evidentes da prática (ou seja, quase toda gente que utiliza Internet)...

Que se acuse quem nunca utilizou a internet para fazer o download de uma musica, um filme, ou alguma coisa??
Eu não tenho medo de admitir que já a utilizei para este fim. E praticamente toda a gente já a utilizou com esse fim.
Cá para mim Esse Nuno Pereira deve ser o gajo mais Santinho que há no mundo da Internet.
Nunca fez nenhum Downlaod Ilegal? Humm... Isso é Suspeito...

Se for preciso esse Nuno se calhar é o gajo que mais usa os sistemas de download ilegais para chegar aos IPS





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech