1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

As diversas organizações do Partido Pirata por todo o mundo pretendem iniciar um processo contra o FBI, em nome de todos os utilizadores do Megaupload, por esta organização ter encerrado os serviços online do site de partilha de ficheiros.

O processo, liderado pelo Partido Pirata da Catalunha (PPC), pretende juntar todos os utilizadores do Megaupload num processo conjunto contra o FBI, com o objectivo de defender os cibernautas e organizações que utilizavam o serviço para a partilha de conteúdos legítimos.
Em comunicado, citado pelo semanário SOL, o PPC refere que «os danos alargados causados pelo encerramento súbito do Megaupload são injustificados e completamente desproporcionais tendo em conta o objectivo pretendido», sublinhando que o FBI terá causado danos a «milhões de utilizadores».

No site da iniciativa, em http://megaupload.pirata.cat/ , é explicado que «foi criada uma plataforma onde qualquer pessoa ou organização afectada pelo encerramento pode apresentar a sua queixa, independentemente do tipo de conta que tinham no Megaupload», sendo considerado pelo PPC que «esta iniciativa é o ponto de partida para os cibernautas legítimos se ajudarem a defender dos abusos legais promovidos por aqueles que querem agressivamente encerrar os materiais culturais para proveito financeiro próprio».

Boa iniciativa, para pessoas como eu que lançava sets e depois hospedava lá para poder compartilhar com os amigos, viu este meio desaparecer sem aviso prévio

Pior quem tinha pago a subscrição vitalícia do serviço... quase 200 euros deixados "ao lixo"... Sad

Espero que não tenha sido o teu caso Sad

Felizmente não...
Tinha comprado cerca de um mês antes deste "encerramento" o plano premium, mas tive sorte em escolher só um mês. Smile
Mas existem muitos que não tiveram assim esta sorte... Sad

Eu por acaso tinha 1 mês no FileServe, mas também já estava a acabar para sorte a minha Sad





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech