1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

partido pirata

 

Apesar de as eleições nos EUA estarem a ser o centro das atenções, pelo menos no que respeita ao círculo mediático, existem outros países onde estão marcadas eleições presidenciais para breve. E um desses é a Islândia.

 

O pais conta com uma população de aproximadamente 323.000 pessoas, mas está prestes a realizar uma das suas mais importantes eleições presidenciais, com o Partido Pirata em vias de ganhar algum destaque. De acordo com o portal TorrentFreak, o partido conta atualmente com 22.6% dos votos e encontra-se a caminho de se tornar um dos principais partidos na corrida. O partido independente, que se encontra atualmente no poder, está em segundo lugar com uma ligeira margem de diferença.

 

O Partido Pirata foi inicialmente fundado há mais de 10 anos, na Suíça, por Rick Falkvinge. Desde então têm surgido noutros países, como o Canadá, Alemanha e Reino Unido, mas nunca sem obter um destaque importante no círculo político.

 

As ideias do Partido Pirata podem diferir de pais para pais, mas a base permanece sempre a mesma: aplicar uma restruturação nas leis relacionadas com o copyright e patentes. Caso o partido consiga ganhar as eleições na Islândia, será a primeira vez que este obtém um cargo de importância no círculo político.

 

Fonte TorrentFreak

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech