1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Instagram logo

 

Ao longo dos últimos meses o Instagram tem vindo a testar um novo feed principal, onde os conteúdos iriam surgir num formato horizontal – invés de se basearem no tradicional scroll vertical pela linha de tempo.

 

A funcionalidade tinha vindo a ser testada sobre alguns utilizadores, mas parece que a empresa tem vindo a alargar o leque de utilizadores abrangidos pela mesma, o que tem também vindo a causar algum desconforto por entre a comunidade.

Este novo sistema basicamente trata as mensagens individuais na plataforma como o que acontece nas Stories, onde os conteúdos podem ser avançados num formato horizontal, e certamente é uma mudança considerável face ao que se encontrava no antigo feed.

 

instagram novo design

 

Este novo design torna também mais complicado passar rapidamente pelas imagens, tendo em conta que os utilizadores necessitam de aceder a cada conteúdo de forma individual invés de apenas fazerem o scroll rápido.

 

Adam Mosseri, head chief do Instagram, revelou na sua conta do Twitter que a funcionalidade estava planeada de ser implementada num formato de teste sobre um pequeno conjunto de utilizadores, mas acabou por chegar a uma percentagem mais elevada de contas do que inicialmente esperado devido a um bug.

 

O problema aparenta ter sido corrigido em apenas alguns minutos, mas foi o suficiente para causar algum desconforto entre os utilizadores da plataforma que verificaram a mudança. Apesar de breve, alguns deixaram as críticas sobre o funcionamento do novo sistema e alguns defeitos que este pode trazer.

 

Até ao momento ainda se desconhece quando a empresa pretende aplicar este novo design das mensagens na timeline para todos os utilizadores. É possível que, com os testes a serem realizados numa escala mais abrangente, isso possa vir a acontecer no início do próximo ano.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech