1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Apple em Store

 

Faz algum tempo que a Apple confirmou encontrar-se atestar um novo sistema de pagamentos, usando o Apple Pay, onde os utilizadores teriam a possibilidade de realizar pagamentos num formato faseado.

 

Este sistema, que se encontrava em testes desde meados de 2019, pode agora ficar consideravelmente mais abrangente. Isto porque segundo o portal Bloomberg, a Apple terá começado a expandir o seu sistema do Apple Pay "Buy Now, Pay Later". Este sistema permite que os utilizadores realizem as suas compras na normalidade, efetuando depois os pagamentos em parcelas posteriores - basicamente um género de empréstimo diretamente da Apple.

 

A funcionalidade foi oficialmente confirmada pela Apple durante o evento WWDC de 2022, sendo que na altura era suposto chegar junto do iOS 16 - mas tal não aconteceu. Na altura acreditava-se que o adiamento da funcionalidade se deveria a falhas técnicas na mesma e a alguns problemas que a Apple verificou quando tentou o lançamento.

 

Quando a funcionalidade ficar eventualmente disponível, as fontes apontam que o sistema permitirá aos utilizadores realizarem o pagamento faseado das suas compras em até seis semanas, sem juros. Existem mesmo rumores que a Apple estaria a trabalhar com a  Goldman Sachs Group para permitir aos utilizadores terem vários meses para realizar estes pagamentos.

 

Seja como for, nada se encontra oficializado até ao momento. Todos os detalhes sobre a funcionalidade surgem apenas sobre rumores, sendo que a Apple não deixou nenhum detalhe sobre o futuro da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech