1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook nova interface

 

O Facebook já tinha revelado que se encontrava a preparar para mudanças a nível do design da sua interface, e parece que este começa agora a surgir pela Internet. Depois de ter sido anunciado na ultima conferencia F8, o design da plataforma pode vir a receber drásticas mudanças nos próximos meses.

 

O novo design é mais minimalista e simples, sendo o objetivo do Facebook tornar a interface o mais intuitiva possível, ao mesmo tempo que a torna mais limpa para os utilizadores, focando-se no conteúdo partilhado.

A nova interface é também baseada em tons mais claros, deixando de lado o topo azul bem conhecido da plataforma e aproximando a mesma do que se encontra atualmente nas aplicações para dispositivos moveis da rede social.

 

modo escuro facebook

 

Outro destaque da nova interface encontra-se na adição do novo “Modo Escuro”, uma tendência que tem vindo a chegar a várias aplicações mas o Facebook pretende também integrar para os utilizadores que acedam a partir da web.

Este novo modo irá tornar as cores claras do Facebook em tons escuros, reduzindo o cansaço visual da interface em ambientes com pouca luz ou onde seja necessário longas sessões a visualizar a rede.

 

A nova interface ainda se encontra em testes, mas alguns utilizadores começaram a receber a mesma em formato “beta”. Espera-se que a versão final venha a ser disponibilizada muito brevemente para todos os utilizadores da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech