1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

nsa

 

A agência norte-americana NSA revelou os planos para disponibilizar publicamente uma das suas ferramentas para engenharia reversa, apelidada de “GHIDRA”.

 

De acordo com as autoridades, esta ferramenta é utilizada internamente pela NSA, devendo ser tornada do conhecimento público durante a conferencia de segurança da RSA, que ocorre em Março deste ano em São Francisco.

De acordo com o portal The Hacker News, a ferramenta foi inicialmente revelada ao público pela WikiLeaks durante a revelação de documentos conhecidos como Vault 7. O objetivo da ferramenta passa por analisar o conteúdo de aplicações, com vista a analisar como os mesmos funcionam a partir do seu código base.

 

O GHIDRA encontra-se desenvolvido sobre a linguagem JAVA e pode ser utilizado a partir de uma interface gráfica em sistemas Windows, Linux e macOS. Este pode ser utilizado para analisar ficheiros binários dentro destes sistemas e identificar o código dos mesmos em mais detalhe – uma ferramenta útil para investigadores de segurança, por exemplo, que poderão mais facilmente analisar o conteúdo de malwares em diversos sistemas.

 

Até ao momento ainda se desconhecem detalhes sobre como a NSA pretende disponibilizar o acesso a esta ferramenta, mas é possível que tal aconteça a partir do Github, local escolhido pela agência no passado para atividades similares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech