1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ghidra

 

A agência de Segurança Nacional dos EUA, mais conhecida como NSA, disponibilizou recentemente a ferramenta de engenharia reversa que utiliza – a GHIDRA. Antes de ser tornada pública, esta ferramenta era utilizada para descobrir bugs e falhas no mais variado tipo de software.

 

O GHIDRA 9.0 encontra-se disponível no site oficial da agência ou diretamente pelo Github, livre para os utilizadores. Este é baseado em Java, pelo que pode ser executado em praticamente todos os sistemas operativos – incluindo Windows, Linux e macOS. Conta ainda com uma interface gráfica, que permite a utilização mais simples da ferramenta sem qualquer comando.

 

De relembrar que o GHIDRA foi revelado ao público por parte da WikiLeaks, durante a revelação de vários documentos de espionagem da CIA – conjunto de documentos conhecido como “Vault 7”. Através do mesmo, os investigadores podem analisar o código de uma aplicação e verificar as funções internas da mesma, sem que tenham de executar esta no sistema.

 

A ferramenta será útil, sobretudo, para investigadores de segurança - que podem utilizar as suas funcionalidades para análise dos conteúdos de malwares na internet.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech