1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook petições online

 

O Facebook revelou uma nova funcionalidade para a plataforma, onde os utilizadores poderão criar as suas próprias petições sobre os mais variados assuntos, com vista a receberem o apoio de outros utilizadores sobre as mesmas ideias.

 

De acordo com o comunicado da rede social, encontra-se a ser disponibilizado o novo sistema de petições dentro da plataforma, criado em parceria com empresas como a Avaaz e Change.org, a qual irá permitir a criação facilitada de petições online.

Sobre o nome de Community Actions (Ações da Comunidade, em tradução livre), esta funcionalidade pretende, segundo o Facebook, criar comunidades informadas e participativas de forma civilizada em atividades publicas, algo que é visto como fundamental dentro das ideias da rede social.

 

facebook petições online criação

 

A empresa sublinha que irá ainda empregar um conjunto de medidas para evitar a subscrição por parte de “trolls” ou para evitar que sejam criadas campanhas com fins negativos ou humorísticos. A empresa sublinha que irá utilizar vários algoritmos para detetar quando for criada uma campanha que não vá de encontro com o que se esperava desta funcionalidade.

 

falsa petição

 

Numa fase inicial, as petições encontra-se disponíveis para criação apenas nos EUA, mas a empresa espera alargar a funcionalidade para outros países dentro das próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech