1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

O volume de spam enviado em termos globais diminuiu consideravelmente nos últimos meses. A desativação de botnets pode estar na origem da diminuição.

De acordo com a empresa de segurança Symantec, em agosto foram enviadas por dia cerca de 200 mil milhões de mensagens de spam.

Em dezembro o número de mensagens de spam enviadas rondava os 50 mil milhões. Segundo a BBC, que cita o investigador Paul Wood da Symantec, na época natalícia três dos maiores produtores de spam estiveram inativos o que pode ter causado a diminuição expressiva de spam durante o mês de dezembro.

O botnet Rustock, que já foi responsável pelo envio de 47% a 48% do spam enviado globalmente, em dezembro foi responsável por apenas 0,5% da totalidade de mensagens de spam enviadas.

Os spammers estão, também, a deixar o meio das caixas de correio eletrónico para adotar as redes sociais como forma alternativa para o envio de mensagens de spam.

Wood evidenciou, no entanto, que é esperado que surjam novos botnets para substituir os inativos.
Fonte: Exame Informática




Comentário antigo:
Isto sim é uma boa notícia!
Por acaso relativamente a emails, comecei, como muita gente, por usar os serviços do hotmail mas por alguma razão ao fim de algum tempo tinha mais spam que outra coisa, mesmo de sites onde é preciso fazer alguma subscrição, coisa que eu nunca fiz.

Actualmente utilizo o gmail que me parece ter um maior controlo relativamente a isso!




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech