1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10 computador

 

A Microsoft disponibilizou recentemente a atualização KB4481031, para os utilizadores do Windows 10, que fornecia correções para o .NET Framework 3.5 e 4.7.2. Esta atualização foi disponibilizada no passado dia 22 de Janeiro.

 

No entanto, vários pontos estariam incoerentes com esta atualização. Em primeiro lugar, o patch para o NET Framework encontrava-se marcado como “Preview”, ou seja, uma versão de testes apesar de estar a ser disponibilizada no Windows 10 estável. Além disso, também se encontrava disponível apenas para os utilizadores que carregaram no botão de Procurar Atualizações do Windows 10 manualmente.

 

Ao que tudo indica, esta atualização foi distribuída por erro pela Microsoft. A partir da página de suporte da mesma, a empresa confirma que a atualização KB4481031 não deveria ter sido disponibilizada ao público em geral. Esta atualização pode ter sido instalada em sistemas onde os utilizadores tenham procurado manualmente por atualizações, a partir das Definições do Windows – e não foi instalada automaticamente pelo sistema.

 

alerta atualização windows 10

 

A atualização foi, entretanto, removida do estado de “Preview”. No entanto, ainda se encontra disponível para instalação manual e para quem procure manualmente pelas atualizações. Até ao momento não são conhecidos problemas adversos para quem tenha instalado a atualização nos seus sistemas.

 

Apesar de erros poderem sempre acontecer, este não será o primeiro caso de uma atualização da Microsoft disponibilizada para o público em geral de forma incorreta – e que em certas situações pode levar a graves problemas de estabilidade dos sistemas ou até comprometer os ficheiros dos utilizadores, como se verificou com a ainda recente “October Update” do Windows 10.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech