1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

apple ios facetime

 

No início desta semana um grave problema foi descoberto sobre as mais recentes versões do iOS, onde seria possível o acesso remoto ao microfone de outros utilizadores a partir do FaceTime.

 

A falha levou mesmo a empresa a forçar a desativação das chamadas de grupo do Facetime, função que foi bastante publicitada pela empresa aquando a revelação da nova versão do sistema. Ao que tudo indica, a Apple já possui os planos desenhados para quando irá lançar a correção deste problema: na próxima semana.

 

Em comunicado, a empresa revelou que irá lançar a correção para o problema durante a próxima semana. A polémica sobre este problema não se encontra apenas sobre a falha em si, mas também são apontadas críticas para a Apple sobre a demora até uma confirmação oficial do problema e da sua correção.

 

Esta falha começou a ganhar mais destaque depois de vários meios de imprensa terem divulgado a mesma ao público em geral, mas esta já teria sido descoberta e ignorada pela Apple alguns dias antes. Grant Thompson, um jovem de 14 anos, teria descoberto esta falha no passado dia 19 de Janeiro, tendo a mãe do jovem enviado um vídeo para a empresa a reportar o problema.

 

facetime apple

 

Depois de não ter recebido qualquer retorno, a mãe do jovem terá ainda tentado contactar a Apple por diversos meios, incluindo email e fax, mas a única resposta surgiu cerca de 5 dias depois dos primeiros contactos, onde era aconselhada a criar uma conta de programador na empresa e a reportar a falha.

 

Apenas no passado dia 28/01 a empresa realmente aplicou alguma medida para evitar a exploração da falha, mas não sem antes a mesma ter chegado ao conhecimento do público num formato mais alargado.

Em comunicado, a Apple agradeceu à família Thompson pela descoberta da falha no FaceTime, tendo ainda prometido que irá melhorar o seu sistema de notificação para falhas de software no futuro, e assim evitar que casos similares voltem a acontecer.

 

Apesar destas declarações, e de a correção do problema encontrar-se prevista de chegar na próxima semana, a empresa ainda pode vir a enfrentar alguns problemas com a justiça. Autoridades de Nova Iorque terão começado a investigar o caso e a apurar se ocorreu alguma situação de negligencia por parte da Apple.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech