1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facetime apple

 

Durante o dia de hoje foi revelada uma grave falha no FaceTime da Apple, na qual era possível aceder ao microfone de um contacto e ouvir as conversas do mesmo antes deste atender a chamada. A falha terá forçado mesmo a empresa a desativar a funcionalidade de grupos no serviço até que seja lançada uma correção.

 

No entanto, este problema poderia já ter sido resolvido há mais de uma semana, caso a Apple tivesse ouvido os seus utilizadores. De acordo com o portal MacRumors, um utilizador do Twitter sobre o nome de “MGT7500” terá relatado o problema com o FaceTime da Apple a semana passada, no dia 21 de Janeiro – muito antes desta falha ter sido tornada do conhecimento público.

 

De acordo com a mensagem do utilizador, o seu filho de 14 anos terá descoberto a vulnerabilidade no FaceTime, sobre a qual permitia escutar um contacto remoto sem autorização do mesmo durante a realização da chamada.

 

tweet utilziador apple suporte facetime

 

O utilizador terá tentado alertar a Apple, indicando o Nick de suporte da empresa, e tentando ainda alargar o alcance da situação para fontes jornalísticas. No entanto não foi obtida uma resposta ao problema. Este afirma ainda ter tentado contactar a Apple diretamente, via email e sobre o Twitter de Tim Cook, mas sem qualquer resposta.

 

Até ao momento a Apple ainda não comentou publicamente esta falha, apesar de ter desativado a funcionalidade principal que permitia executar a mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech