1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

firefox logo

 

A Mozilla encontra-se a preparar algumas melhorias para o Firefox, nomeadamente no que respeita à privacidade e segurança dos utilizadores online. Isto porque, nos testes feitos sobre a versão 67 do navegador, começou a ser incluído o bloqueio a scripts mineradores e de recolha da impressão digital.

 

Esta funcionalidade pretende bloquear alguns códigos em sites online que possam utilizar os recursos do computador para minerar criptomoedas ou possam tentar recolher impressões digitais dos utilizadores.

A Mozilla já tinha revelado que, para 2019, os planos seriam tentar melhorar a privacidade dos utilizadores online com o Firefox, juntando-se esta funcionalidade a outras que foram incluídas na versão 63 sobre o tracking.

 

firefox bloqueio scripts

 

Estes dois sistemas de proteção, apesar de não serem novos, poderão garantir que os utilizadores navegam de forma mais segura nos websites. Ainda assim, os mesmos não deverão ser ativados por padrão, surgindo como uma opção junto da URL dos sites e onde é possível bloquear os mesmo de forma individual (ou alterar as configurações gerais do navegador para bloquear sempre os mesmos).

 

A versão 67 do Firefox encontra-se prevista de chegar aos utilizadores em geral no dia 14 de Maio de 2019.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech