1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google hire

 

A Google disponibilizou uma nova aplicação que pretende facilitar as empresas a encontrarem possíveis candidatos para um posto de trabalho. Numa fase inicial a ferramenta encontra-se disponível apenas no Reino Unido e Canadá, mas espera-se que venha a ser implementada em mais países nas próximas semanas.

 

Apelidado de Hire, esta ferramenta já estaria em testes nos EUA desde meados de 2017, mas começa agora a ser expandida para outros países. A partir da mesma é possível sincronizar informações de diversos serviços da Google, como o Calendário e Gmail, para facilitar o processo de entrevista e seleção de possíveis candidatos a uma vaga de emprego.

 

A ferramenta pode analisar os diversos dados dos candidatos, apresentando os mesmos num formato mais simplificado para quem tenha a tarefa de os analisar. Estas funcionalidades foram desenvolvidas pela Google após a aquisição da empresa Bebop, em meados de 2015.

 

Não apenas para as empresas, a ferramenta também permite que candidatos possam procurar por vagas de emprego especifica, separadas de acordo com os seus interesses e na sua área de estudo.

 

Até ao momento os testes estão ainda a ser realizados, sendo que apenas empresas e utilizadores nos EUA e Canadá possuem acesso ao mesmo. Não são conhecidos planos, por enquanto, para a sua disponibilização em outros países.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech