1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

DeviantArt

 

Ainda existe um certo debate sobre se usar IA para criar peças artísticas pode ser considerado como "arte", uma vez que toda a tarefa foi realizada diretamente pela inteligência artificial e não pelo artista. No entanto, a plataforma da DeviantArt vai agora entrar neste tema, tendo lançado um novo gerador de arte para a plataforma.

 

Apelidado de DreamUp, este novo sistema pretende ajudar os criadores de conteúdos a terem uma forma de usar IA para realizarem as suas criações "justas e seguras" dentro da plataforma. Um dos problemas que muitos sistemas de IA possuem será o facto que, para serem usados, são alimentados com imagens e conteúdos que muitas vezes podem pertencer a outras pessoas. Isto leva a que as criações possam ser baseadas em obras de arte de outras pessoas, sem o seu consentimento.

 

imagem da plataforma em funcionamento por IA

 

A DeviantArt afirma que o seu sistema usa apenas imagens que são publicamente abertas para todos, e que existe um forte controlo sobre o que é "alimentado" para a IA criar os conteúdos finais. Quando se usa conteúdos de artistas na plataforma, a ferramenta vai também questionar aos artistas originais se os seus conteúdos podem ser usados para a criação de obras derivadas na plataforma.

 

Esta nova plataforma encontra-se agora disponível para todos os criadores que tenham o plano de subscrição Core da empresa. Os restantes utilizadores possuem acesso a uma versão limitada, que permite até 5 criações gratuitas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech