1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Chimera Painter

 

Para quem pretenda usar os seus dotes em arte para criar criaturas místicas, agora a Google possui uma ferramenta exatamente pensada para isso, que aproveita ao mesmo tempo o Machine learning para desenvolver um resultado final.

 

A nova ferramenta Chimera Painter da Google consiste num demo para apresentar como é possível usar as tecnologias de reconhecimento de zonas e de machine learning para transformar renderizações e desenhos em objetos mais realistas.

 

O Chimera Painter permite que um desenho seja rapidamente convertido numa criatura em formato 3D realista. O utilizador apenas necessita de pintar as diferentes partes do corpo conforme pretenda e o sistema vai criar automaticamente uma renderização 3D com base no desenho. A Google fornece ainda diferentes “secções” que serão usadas para ajudar a Machine learning a identificar as zonas do corpo ou do ambiente em redor.

 

Obviamente este sistema necessita que o utilizador tenha algum conhecimento artístico – os resultados aqui no TugaTech não foram os melhores – mas o conceito central será demonstrar como a tecnologia pode em breve ajudar estúdios de animação a criarem as suas produção mais facilmente. Os artistas podem mesmo enviar os seus desenhos criados em outras plataformas para o demo, de forma a ajudar automaticamente o mesmo.

 

Caso queira experimentar a ferramenta, esta encontra-se disponível gratuitamente no site demo da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech