O WhatsApp continua a trabalhar em novas funcionalidades para manter a aplicação relevante e, depois de ter testado formas de poupar memória no telemóvel, volta a focar-se numa das suas ferramentas mais populares: os Status. A mais recente novidade promete dar um novo fôlego às atualizações baseadas em texto, tornando-as muito mais personalizáveis e criativas.
A novidade foi revelada pelos especialistas do WABetaInfo, que descobriram na versão de testes da aplicação um novo leque de opções para quem gosta de partilhar pensamentos em formato de texto.
Um 'boost' de criatividade para os Status de texto
Se até agora as opções se limitavam a escolher uma cor de fundo para o texto, em breve os utilizadores terão muito mais com que se entreter. A nova atualização vai permitir enriquecer os Status de texto com vários elementos multimédia, incluindo:
Autocolantes (stickers)
Emojis
Desenhos feitos à mão livre
A sua música favorita como banda sonora
Esta mudança significa que poderá ilustrar uma frase com um desenho rápido, adicionar um autocolante divertido para dar contexto ou simplesmente partilhar a letra da sua música do momento com a própria canção a tocar.
Liberdade total para se expressar
O grande destaque desta funcionalidade é a liberdade de combinação. Não será preciso escolher entre um desenho ou um autocolante. A nova interface permitirá usar todos os elementos em simultâneo numa única atualização de Status. Imagine poder escrever uma frase, desenhar algo à sua volta, adicionar um emoji e ainda selecionar uma música de fundo para criar o ambiente perfeito.
Segundo a própria plataforma, o objetivo é "simplificar o processo de criação de conteúdo, consolidando ferramentas multimédia numa interface intuitiva". De facto, esta melhoria garante uma maior liberdade de expressão e torna a criação de Status mais dinâmica e divertida.
De momento, estas novas ferramentas de personalização estão a ser testadas e encontram-se apenas disponíveis na versão beta do WhatsApp para Android. Como é habitual, deverão ser lançadas para todos os utilizadores numa futura atualização.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!