1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apex Legends

 

Sempre que surge uma novidade forte no mercado, existem também formas que os criminosos aproveitam as mesmas para seu benefício. O mais recente caso disso encontra-se sobre o título Apex Legends, um jogo que está a ser um sucesso, mas que acarta também agora outros problemas.

 

De acordo com investigadores da empresa de segurança ESET, foram descobertas várias aplicações falsas para Android na Play Store, que possuem como objetivo roubar dados de acesso às contas dos utilizadores.

As aplicações afirmam realizar o mais variado número de tarefas, desde fornecer itens exclusivos a ajudarem na progressão do jogo, mas possuem todas como alvo roubarem o máximo de dados possíveis dos utilizadores – nomeadamente de contas associadas com o jogo.

 

Além disso, existem vários vídeos pela Internet em que se afirma ser possível realizar o download do jogo para dispositivos móveis – apesar de a própria editora ainda não ter lançado nenhum formato oficial do mesmo para estes equipamentos.

Segundo os investigadores, é possível encontrar vários vídeos no Youtube com dicas e tutoriais sobre como realizar o download do jogo para Android, os quais levam os utilizadores para sites suspeitos que fornecem downloads maliciosos ou levam a outros esquemas.

 

falsas aplicações android play store

 

Num dos exemplos fornecidos pela empresa, uma aplicação para Android referia ser um guia de ajuda para as armas do jogo, e que poderia melhorar as capacidades do jogador dentro do título. No entanto, em segundo plano, a app recolhe várias informações do dispositivo onde se encontre instalada e envia as mesmas para servidores remotos – isto caso o utilizador aceite as permissões para tal, e tendo em conta o público jovem a que se destina é possível que tal aconteça.

 

Como sempre, os utilizadores devem ter atenção aos downloads realizados, mesmo que sejam por fontes aparentemente seguras como a Play Store da Google. Mesmo que uma aplicação não pareça ser maliciosa, pode realizar atividades em segundo plano que sejam do desconhecimento dos utilizadores e roubar diversa informação sensível.

 

Entretanto as apps visadas pela empresa de segurança foram reportadas à Google, e apesar de a maioria já ter sido removida, ainda é possível encontrar referências a outras similares na loja da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech