1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Motorola logo

 

Cinco anos depois de a Lenovo ter adquirido a marca Motorola à Google, esta começa finalmente a dar os primeiros lucros para a empresa.

 

A Lenovo publicou hoje os seus resultados financeiros relativos ao quarto trimestre de 2018, onde foram registados lucros líquidos de 233 milhões de dólares. Os documentos apontam que estes lucros foram obtidos, maioritariamente, a partir das divisões de PCSD (PCs e Smart Devices) e de dispositivos móveis.

 

Com isto, e onde se encontra englobada a marca Motorola, é a primeira vez que a mesma regista lucros para a fabricante desde a sua aquisição em 2014. Apesar de estes valores ainda não serem tão expressivos como os verificados na Samsung ou Apple, ainda assim são uma vitória para a marca.

De relembrar que em 2017, no mesmo período, a empresa encontrava-se a registar prejuízos de 289 milhões de dólares.

 

No entanto, os números exatos relativos à Motorola não foram revelados. Desta forma, não existem detalhes sobre o valor realmente obtido por parte da marca e tão pouco quantas unidades foram vendidas no mercado.

Apesar disso, a marca tem vindo a aumentar a sua presença sobre os mercados da América do Norte e na China, além de ter também começado a expandir-se para a Europa.

 

Sobre a divisão de PCs, no entanto, foram revelados alguns números. A empresa aponta receitas de 10.7 mil milhões de dólares nos últimos três meses de 2018, registando assim um aumento de 11.6% face a igual período do ano anterior. No entanto não é conhecido quais os lucros totais deste setor e a sua contribuição no valor final registado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech