Pavel Durov, o fundador da plataforma de mensagens Telegram, confirmou de forma recente que, pela primeira vez em anos, a plataforma atinge agora valores positivos de receitas. Durov afirma que o Telegram ultrapassou mil milhões de dólares em receitas durante o ano de 2024.
Este valor atinge-se depois da plataforma ter lançado, em 2022, o seu serviço de subscrição Premium, que oferece algumas funcionalidades extra para os utilizadores, mantendo no entanto a sua vertente inteiramente gratuita.
O fundador afirma ainda que a plataforma terminou este ano com reservas de quase 500 milhões de dólares, sem contar com os valores associados aos investimentos em criptomoedas – algo que o Telegram tem vindo também a focar-se.
Durov afirma que, graças a isto, o Telegram foi capaz de pagar alguns dos pagamentos em atraso, e terá fundos para evoluir no futuro. Estas receitas positivas para a empresa são a primeira vez que a plataforma de mensagens regista lucros na sua história.
Segundo Durov, nos últimos anos, o Telegram tinha vindo a acumular mais de 2 mil milhões de dólares em despesas. Este aumento das receitas leva a que a plataforma tenha fundos suficientes para absolver algumas das despesas, ficando ainda com uma boa reserva para o próximo ano.
De relembrar que o Telegram conta atualmente com mais de 950 milhões de utilizadores ativos mensalmente, e tem vindo a lançar várias funcionalidades focadas em melhorar a experiência dos utilizadores, bem como ajudar as empresas a usarem ainda mais a plataforma para as suas comunicações.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!