Pela primeira vez em mais de dez anos, o Netflix revelou ter perdido utilizadores durante um determinado período. Esta é a primeira vez que a plataforma de streaming regista uma queda no volume de utilizadores subscritos.
De acordo com os dados da empresa, numa nota enviada aos acionistas da mesma, a plataforma perdeu durante o primeiro trimestre do ano cerca de 200.000 utilizadores. Além disso, as expectativas de receitas também caíram drasticamente.
Esta notícia também levou a uma queda acentuada nas ações da empresa, que verificaram durante o dia de hoje uma quebra de 20% no valor. Isto depois das mesmas terem caído mais de 40% em cerca de um ano, em parte devido ao aumento da competição no mercado e ao abrandamento no crescimento de utilizadores sobre o serviço.
Uma das formas que a plataforma de streaming poderá agora começar a apostar será em desmotivar a partilha de senhas para acesso ao serviço, um dos principais problemas que a plataforma afirma também levar à queda dos subscritores.
Apesar de a plataforma estar disponível em mais de 222 milhões de lares, existem mais de 100 milhões que estão atualmente a usar o sistema de forma partilhada, não pagando pelo mesmo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!