1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

youtube logo sobre oculos

 

Não é recente que o Youtube possui alguns problemas com conteúdos relacionados com pedofilia. Nos últimos dias a plataforma tem vindo a sofrer uma forte pressão por parte de grandes nomes da indústria, que deixaram de pagar pela publicidade no site derivado destes conteúdos ilícitos onde a mesma estaria a ser emitida – e que certamente nenhuma marca pretende estar associada.

 

Nomes como a AT&T, Disney, Nestlé e Epic Games foram algumas das que retiraram as verbas de publicidade no site. Este caso começou a ganhar notoriedade depois de vários Youtubers terem exposto casos onde seria facilmente obtido conteúdo para pedófilos, como comentários em vídeos onde estes utilizadores partilhavam linhas de tempo para menores em posições sugestivas.

 

Os pedófilos estariam a aproveitar os algoritmos do próprio Youtube para partilharem este conteúdo na plataforma e sugerirem os mesmos a outros utilizadores.

 

De acordo com uma mensagem enviada aos produtores de conteúdos na plataforma, a empresa afirma ter aplicado medidas para prevenir esta situação. Entre algumas das medidas encontra-se a eliminação de 400 contas relacionadas com a partilha de conteúdos sexuais de menores e a desativação dos comentários em milhares de vídeos, os quais estavam a ser utilizados para a partilhar destes conteúdos.

 

Apesar de o problema ainda se encontrar longe de estar totalmente resolvido, a plataforma aconselha ainda os utilizadores a reportarem qualquer conteúdo que encontrem o mais rapidamente possível, seja em vídeos ou em comentários que vão contra os termos da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech