1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

bitcoin

 

A Exchange de criptomoedas QuadrigaCX continua com uma maré de problemas. Esta entidade esteve nas noticias recentemente, depois de o CEO da empresa ter falecido sem que a senha de acesso às carteiras da empresa fosse conhecida pelos restantes funcionários.

 

Em Fevereiro, o CEO e fundador da QuadrigaCX faleceu, tendo levado consigo o acesso a mais de 190 milhões de dólares em bitcoins. Este era o único funcionário da empresa que possuía conhecimento da chave para acesso às carteiras da mesma, e consequentemente a muitos dos fundos dos clientes.

Com isto, a empresa ficou limitada às carteiras que os funcionários possuíam acesso, e onde estavam guardados apenas 902 mil dólares em bitcoins.

 

No entanto, novos problemas voltam agora a surgir para a QuadrigaCX, depois de terem sido transferidos por engano quase 103 bitcoins, no valor de 468 mil dólares, para a anterior carteira congelada do CEO. Ou seja, um dos funcionários da empresa terá transferido incorretamente os 103 bitcoins para a carteira do CEO, da qual já não se possui acesso e terão agora sido permanentemente perdidos.

 

Esta informação partiu por parte da entidade Ernst & Young, que estaria responsável por monitorizar as atividades da QuadrigaCX. Apesar das tentativas para evitar a realização do pagamento, este aparenta ter sido realizado com sucesso e aumentado ainda mais os problemas internos dentro da empresa.

 

De momentos, e sobre os mais de 92 mil clientes que utilizavam a QuadrigaCX, cerca de 427 já procederam com queixas junto das autoridades, na tentativa de recuperarem algum dos seus investimentos – e que provavelmente ficarão perdidos para sempre.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech