1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Criptomoedas sobre mesa

 

O mundo das criptomoedas continua a chamar à atenção dos criminosos, que mais do que nunca tentam enganar as vítimas nos mais variados esquemas. E os dados apontam exatamente uma tendência crescente neste género de esquemas.

 

De acordo com a FTC, e apenas respeitante ao mercado dos EUA, foram perdidos mais de mil milhões de dólares em esquemas relacionados com criptomoedas desde o início de 2021. Entre Janeiro de 2021 e Março de 2022, mais de 46.000 utilizadores relataram perdas associadas com esquemas de criptomoedas, sendo que a média de perdas encontra-se nos 2600 dólares por pessoa.

 

Curiosamente, a maioria das criptomoedas usadas nos esquemas são agora também as mais populares no mercado, e incluem ainda stablecoins. O Bitcoin continua a corresponder a 70% dos esquemas, sendo que se segue a Tether, com 10%, e o Ether com 9%.

 

Os esquemas associados com investimentos em criptomoedas são dos mais populares, e focam-se sobretudo em investidores novatos que estão a dar os primeiros passos no mercado, e podem não ter total conhecimento sobre como o realizar de forma segura.

Na maioria dos casos, as vítimas são atraídas com elevados valores de retorno para os seus investimentos, e promessas que na maioria das vezes não chegam a ser cumpridas. Também existem alguns esquemas relacionados com romance, onde as vítimas são seduzidas a enviarem criptomoedas para os mais variados fins, através de encontros virtuais.

 

Conforme as criptomoedas têm vindo a ficar mais populares no mercado, também o número de esquemas associadas com as mesma parece ter vindo a aumentar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech