1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google dinheiro

 

Como várias outras grandes empresas no mercado, a Google disponibiliza o seu próprio programa de recompensas pela descoberta de bugs e falhas nas suas plataformas e serviços. Este programa pretende recompensar os investigadores que revelem, de forma consciente, as falhas nos serviços da empresa.

 

E de acordo com os dados mais recentes da empresa, parece que esta tem vindo a pagar cada vez mais pelas falhas descobertas dentro deste programa.

Segundo os dados da empresa, durante 2021, a Google pagou mais de 8.7 milhões de dólares aos investigadores, o que representa um aumento de quase 2 milhões de dólares em comparação com o ano anterior.

 

Separando por categorias, a Google terá oferecido quase 3.1 milhões de dólares para a descoberta de falhas associadas com o seu navegador Google Chrome, sendo que 250.500 dólares foram respeitantes a falhas no Chrome OS – num total de 115 investigadores recompensados.

 

Já na parte do Android verificou-se a recompensas no valor de 2,935,244 dólares. A maior recompensa dada pela empresa dentro do seu programa terá sido de 157.000 dólares, descoberta exatamente dentro do sistema Android.

 

valor pago pela google

 

A Google também afirma que nenhum investigador foi ainda capaz de recolher o prémio de 1.5 milhões de dólares que a Google se encontra a oferecer para falhas no seu chip Titan M Pixel, algo que a empresa apresentou em 2021 como forma de incentivar à descoberta, mas parece revelar-se algo complicado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech